7 Ideias de Negócios para Abrir em Casa e Trabalhar em Casa

No artigo de hoje darei 7 ideias de negócios para abrir em casa e trabalhar em casa. 

É o sonho de muita gente trabalhar em casa, mas também muita gente não sabe o que é isso, como pode começar, se dá certo, se é lucrativo… E hoje eu vim te mostrar 7 ideias de negócios lucrativos para começar em casa com pouco investimento.

 

IMG 2259 1024x683 - 7 Ideias de Negócios para Abrir em Casa e Trabalhar em Casa

 

#1 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Produtos Digitais

 

Essa é uma forma muito boa de começar a trabalhar em casa com pouquíssimo investimento.

Eu trabalho com isso atualmente. Promovo produtos digitais (e-books, cursos online, ferramentas…) na minha estrutura (blog, lista de e-mail e Fanpage) e ganho comissões a cada venda realizada, ou seja, sou um afiliado.

Mas também você pode ser o outro lado, ter o seu próprio produto, o que dá uma pouco mais de trabalho, mas vale mais a pena. Pois quando o produtor não vende, ele tem os seus afiliados vendendo pra ele.

investimento é baixíssimo para esse tipo de negócio, não chega a R$500,00 reais no início.

No método de afiliado, o que você vai precisar é de um domínio e hospedagem, caso vá trabalhar com blog, e um treinamento para te auxiliar na criação da sua estrutura.

O domínio é cerca de 30 reais por ano e a hospedagem varia entre 15 a 20 reais por mês.

Em relação ao resto da estrutura, você pode começar gratuitamente, e assim que seu negócio começar a crescer, você reinveste em ferramentas melhores.  

Meu curso eu fiz aqui

 

 

#2 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Freelancer 

 

Se você já tem conhecimento em alguma área mas não quer necessariamente criar um produto digital, você pode oferecer o seu serviço online.

Existem sites hoje em dia (Workana99freelas20conto, GetNinjas)  onde você se cadastra gratuitamente e oferece os seus serviços como tradutor, redator, programador, designer, editor e por aí vai. No GetNinjas tem até serviços domésticos.

O bom é que falta profissionais no mercado freelancer.

Então essa pode ser a sua chance de conseguir uma boa grana e trabalhar em casa. 

 

hand 1757224 960 720 - 7 Ideias de Negócios para Abrir em Casa e Trabalhar em Casa

 

#3 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Agência

 

O termo “agência” soa um pouco complicado para quem falou que era pra trabalhar em casa rs. Mas prometo que não é.

Você pode abrir uma agência de lançamentos de produtos digitais, por exemplo. 

Outra ideia é abrir uma agência de turismo, caso você curta essa área, claro.

Existem franquias de agenciamento pra você começar da sua casa, com apenas um telefone e um computador com acesso à internet.

Quando comecei nesse mundo de “trabalhar em casa” a minha primeira ideia foi abrir uma franquia de agência de turismo em casa, pois eu sou formada em Turismo e precisaria só do telefone e de um computador.  

 

#4 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Serviços

 

Partindo para o mundo offline agora, você pode prestar os mais variados serviços manuais: pintura, manutenção, jardinagem, passeio com cães, entre outros. Trabalhos que as pessoas precisam contratar alguém por não ter tempo pela correria do dia a dia. 

Se você gostou da ideia e tem habilidades manuais para isso, invista em divulgação na sua cidade, como panfletos ou mesmo fazendo anúncios no Facebook.

Como falei na ideia 2, o site/app GetNinjas é um mediador desses serviços, então você pode se cadastrar lá com as suas habilidades e se candidatar às vagas.

Nesse site tem até serviços de saúde!! Não é incrível? Você é fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, ou outros? Você pode ganhar uma graninha extra fazendo serviços a parte do seu consultório 😉 

 

#5 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Alimentos

 

Das mais variadas ideias nesse ramo, uma entre elas é a entrega de alimentos. Muitas cidades hoje em dia estão crescendo nesse mercado de entrega de alimentos. 

Em São Paulo por exemplo, já tem UberEats, onde um motorista de Uber pega o alimento que a pessoa encomenda em um restaurante e entrega na casa da pessoa. 

O investimento necessário é a divulgação, seja ela local, em panfletos na sua cidade, ou online, pelo Facebook, Google etc.

 

hot dog van 1293505 960 720 - 7 Ideias de Negócios para Abrir em Casa e Trabalhar em Casa 

#6 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Doces

 

Está virando uma febre fazer docinhos para encomenda. No mundo digital está cheio de treinamentos que ensinam a fazer esses doces para vender, ensinam quanto cobrar pelo serviço, como higienizar, onde arrumar um local adequado e etc.

Pelas ruas já avistei vários Food Trucks de docinhos, brigadeiros gourmet, cupcakes, ovos de páscoa.

Até mesmo no shopping, uma bike cheia de docinhos para vender. Seja criativo nesse mercado e faça aquilo que seu concorrente não fez, ou faça diferente.

 

#7 Ideias de Negócios Para Abrir em Casa – Artesanato

 

Outra ideia de baixo investimento que está na moda, é fazer artesanato para vender ou até mesmo ensinar outras pessoas a fazer artesanato. 

Esse mercado é enorme, um mar de possibilidades. Você pode vender seus artesanatos no Elo7, Enjoei, OLX, Mercado Livre, pode criar um e-commerce, uma página no Facebook, entre outras ideias. 

 

Dicas Extras para Trabalhar em Casa

 

Trabalhar no conforto do seu lar pode parecer fácil, mas não é. Ser o seu próprio chefe requer muito trabalho, dedicação, esforço, força de vontade, garra, habilidade e uma série de outros adjetivos rs.

Mas uma dica que posso te dar é: tenha um local específico para o seu trabalho. Primeiro para não misturar suas coisas pessoais, com as do trabalho. E segundo para manter melhor a sua concentração.

Outra dica é trabalhar sempre o marketing da sua empresa. Um negócio sem divulgação vai a falência. Por que? Porque sua empresa precisa sempre de novos clientes, novas pessoas seguindo o seu trabalho. Sem isso, você não tem reconhecimento, e muito menos faturamento.

Espero que essas dicas de como trabalhar em casa e as ideias de negócios para abrir em casa tenham sido úteis pra você,

Um abraço e até o próximo artigo! 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Conteúdo Protegido!