Como Vender Mais Pelo Whatsapp Em 2020 – Segredo Revelado

Como vender mais pelo Whatsapp em 2020? Descubra meus 5 segredos testados e aprovados para vender todos os dias!

 

Neste artigo vou compartilhar 5 dos meus maiores segredos de como vender  pelo Whatsapp todos os dias.

São estratégias testadas e validadas nos últimos meses que me deram bastantes resultados e que vão bombar em 2020.

Lembrando que eu aprendi todas essas técnicas fazendo um treinamento de vendas pelo whatsapp do básico ao avançado.

Você vai aprender a multiplicar suas vendas utilizando este aplicativo gratuito, utilizado pela grande maioria da população brasileira e do mundo. Para saber mais informações clique aqui.

Veja abaixo como vender pelo whatsapp, seguindo 5 estratégias que aplico em meu negócio e dão resultados ⤵️⤵️

 

🔸 1ª estratégia: Sondagem estratégica no atendimento.

Sondagem é a forma como você descobre o que o seu cliente deseja/precisa. Aqui você deve focar em fazer aquelas “perguntas abertas”.

Isso vai permitir que você saiba exatamente a dor do seu cliente e ainda faz ele interagir. Jamais deixe seu cliente no “vácuo”.

Exemplo: Se alguém chega para mim perguntando: – “Edgar, como eu faço pra começar a trabalhar em casa pela internet?”

Ao invés de  explicar de cara como ela vai fazer isso, posso voltar uma pergunta pra ela, tipo assim: “Você quer saber como trabalhar pela internet, como eu trabalho?” Ela vai responder sim ou não, vai depender de cada um claro..

Mas o que eu quero que você entenda é que você vai focar em perguntas que façam o seu lead te mostrar qual o conhecimento dela naquele assunto, porque ela deseja aquilo. 

Neste exemplo que dei, eu iria continuar perguntando: Você já conhece o mercado de afiliados? já fez algum curso base? deu início ao seu projeto? Em que ponto você parou?

É assim que descubro exatamente a dor dela. Também vou saber como posso ajudar, qual curso que eu promovo que vai ajudar a sanar a dor dela naquele momento.

💡 Para agilizar esse seu atendimento, recomendo que separe essas perguntas nas respostas rápidas do whatsapp business. Se seu whatsapp for o normal, pode separar em um bloco de notas pra guardar.

 

🔸 2ª estratégia: Tenha seu material pronto pra uso

 

Separe todo o material que você precisa utilizar no seu atendimento. Deixe tudo guardado em um lugar só pronto pra ser enviado pro cliente. Assim não terá que sempre separar material novo.

Isso serve pra qualquer material, foto, vídeo, áudio, documentos, etc. Isso vai agilizar muito seu atendimento, além de mostrar a ele que você está ali disponível, pronto pra tirar sua dúvida.  Não deixe seu cliente esperando por muito tempo ou “no vácuo” .

Essas duas primeiras estratégias sendo aplicadas juntas, vai te trazer uma venda por impulso. Ou seja, seu cliente não teve tempo pra achar uma desculpa e dizer não.

Afinal você fez toda uma sondagem e descobriu ali a dor do seu cliente e qual produto seu vai ajudá-lo, mostrou todo seu material, formas de pagamento, etc.

Essa sua agilidade e atenção surpreende o cliente, com isso você envolveu e prendeu ele na conversa. Além disso, o fato de ele não ter tempo pra pensar demais e arrumar uma desculpa, vai acabar fazendo com que ele decida pela compra.

Então, meu conselho aqui é: Não deixe seu cliente pensar demais, envolva em uma conversa bem estratégica pra segurar ele até o fechamento da venda.

 

🔸 3ª estratégia: Sempre ofereça algo mais

 

Para essa estratégia eu vou dá um exemplo de quem trabalha com produtos físicos.

Vamos supor que você trabalhe com vendas de roupas e seu cliente quer saber o preço de uma calça. Não envie só a foto da calça, você já monta um look completo no manequim e manda essa foto para o cliente.

Assim ele já pode se interessar por aquela blusa que combina com a calça, ou o sapato e a bolsa (caso esteja no look que você montou.. Além dos acessórios que pode acompanhar, etc.

Se você trabalha com marketing digital um exemplo é você enviar materiais complementares. Você pode enviar ali seus E-books, mini cursos, acesso a algum bônus seu, etc. 

O que importa é seu cliente enxergar que pode ter acesso a mais do que solicitou.

 

🔸 4ª estratégia: Atenda seu cliente por áudio

 

No quesito “conversão de vendas” o áudio só perde pro vídeo. Mas quando estamos falando de whatsapp o áudio sai na frente.

Um áudio passa mais confiança pro seu cliente, pois além de você passar mais segurança no que está falando, seu cliente percebe que você se importa com ele.

Quando um cliente está em dúvida sobre o que precisa ou incerteza se aquilo serve pra ele, o simples fato de você enviar um áudio explicando a melhor opção e como aquilo vai ajudar, já triplica as chances dele fechar a compra com você.

Eu posso falar isso com propriedade, pois já recebi vários feedbacks de pessoas que decidiram fechar a venda comigo pelo meu atendimento, pela atenção dada e por sempre responder em áudio.

 

🔸 5ª estratégia: Chame o cliente pra sua lista

 

Esse é um ponto ESSENCIAL para qualquer pessoa que chegue até o seu whatsapp.

Se for um cliente que fechou compra, convide ele pra sua lista de conteúdo ou de novidades de produtos. Esse mesmo cliente pode comprar outro produto depois.

Se for um cliente que não comprou naquele momento é mais importante ainda que convide ele pra sua lista, pois recebendo seus conteúdos semanais, será mais fácil de tomar uma decisão de compra mais a frente.

 

Dica extra: Só pra ressaltar que um cliente só recebe as mensagens da sua lista se tiver seu número gravado na agenda. Então não esqueça de lembrar ela de gravar o seu número.

Melhor ainda, ao invés de avisar que ele deve salvar seu número, você deve perguntar se ele salvou, assim ele pode até dizer que sim, mas se não tiver salvo, ele vai fazer naquele momento que você perguntou.

Esses são meus 5 segredos de atendimento, para vender pelo whatsapp todos os dias. Espero que você tenha gostado!

Um abraço e até o próximo post

8 Comentários

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  1. Olá , suas cinco dicas para vender mais pelo whatsapp são perfeitas. Ótimas dicas , vou aderir a essas estratégias.obrigada.

  2. oi!
    Que excelente dica 😀 eu ainda não uso o whatsapp para vendas, vou começar em 2020.
    Feliz ano novo!

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