Como Vender no Facebook sem Gastar com Anúncios

Você quer aprender como vender no Facebook sem gastar com anúncios pagos? 

Existem jeitos simples porém requer muito trabalho e dedicação para realizar. 

São várias as formas de se trabalhar com o Facebook para alavancar o seu negócio. E isso serve tanto para produtos digitais como físicos. Mas vou me aprofundar na forma orgânica e passar algumas dicas.

Dicas de como vender no Facebook sem gastar com anúncios

1. Engajamento/conteúdo. 

O Facebook é uma rede social de relacionamento, portanto se você sai divulgando produtos para vender, ele verá que você não está ali para se relacionar, e sim vender. E assim, pode ocorrer o bloqueio.

Por isso, crie um perfil profissional, para separar seus negócios da sua vida pessoal e invista em marketing de conteúdo, ou seja, crie MUITO conteúdo de valor nesse perfil.

E não precisa ser somente coisas sérias, de vez em quando solte uma piada, uma imagem engraçada, para descontrair e as pessoas não pensarem que seu perfil é um blog ou uma fanpage. 

Então pega essa dica: crie conteúdo de valor, porém não escreva textos longos. Outra dica é fazer vídeos de até 2 minutos com o assunto que você aborda. Pois as pessoas estão lá para passar o tempo no Facebook, e não ficar lendo artigos de 500 palavras, nem para ver vídeos de 10 minutos. 

Dentro do conteúdo faça uma chamada para ação sutil. Leve a pessoa para o seu blog, para o seu canal no Youtube, e é assim que fará suas vendas. Conteúdo + engajamento + chamada pra ação = vendas. 

social network 76532 640 - Como Vender no Facebook sem Gastar com Anúncios

2. Grupos Responsivos. 

Grupos responsivos nada mais são do que grupos onde as pessoas conversam. Aposto que você tem um grupo no seu WhatsApp que ninguém fala nada. E quando uma pessoa resolve falar, ninguém responde, não é?

Pois é, grupos responsivos no Facebook são difíceis de achar, mas existem vários sim. Você vai procurar com calma, vai procurar no Google, na barra de procura do Facebook, vai ver quais grupos uma pessoa específica do seu nicho participa. E vai entrar e fazer o engajamento. 

Esse engajamento consiste em você elogiar um post, curtir, comentar coisas que agreguem valor, comentar coisas que não são superficiais, mas que mostre que você foi atrás do conteúdo só para responder certo. 

E assim, a partir do relacionamento que você cria com as pessoas dentro do grupo, elas vão começar a te procurar e consequentemente haverá as vendas. 

Lembre-se: isso não é fazer SPAM! Muitos grupos tem regras para postar e a maioria não aceita SPAM, ou seja, divulgar links de afiliado, divulgar produtos e etc.

web design 1953128 640 - Como Vender no Facebook sem Gastar com Anúncios

Gostou dessas duas dicas matadoras para se fazer muitas vendas no Facebook e ainda por cima sem gastar nem um centavo? Aposto que sim.

Existem cursos dentro do mercado que ensinam a trabalhar com o Facebook de forma orgânica, e um deles que está fazendo o maior sucesso e muita gente tem conseguido trabalhar em casa através da Internet usando apenas o perfil no Facebook. Tem muuuuito mais dentro do curso do que eu falei aqui nesse artigo. 

QUERO APRENDER A VENDER ATRAVÉS DO FACEBOOK

Eu adquiri o curso, fiz em 2 semanas e já estou aplicando as técnicas que o Rodrigues ensina e já estou obtendo resultados ótimos! Espero que você consiga realizar o seu sonho de trabalhar em casa usando apenas o Facebook. 

Abraços e até o próximo post

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Conteúdo Protegido!